Sócios
Cineasta dedicada a projetos com temas sensíveis e de relevância social. Seu mais recente longa-metragem, Proibido Nascer no Paraíso, foi lançado em cinemas em 2021 e está disponível no Globoplay e diversas plataformas de streaming. Dirigiu e produziu ainda os telefilmes Meu Bebê Reborn e Ultra Bebê (2018), exibidos no Canal GNT; o longa doc Cativas – Presas pelo Coração, lançado nos cinemas em 2015 e premiado com uma menção honrosa no Festival do Rio 2013; o curta-metragem Visita Íntima, melhor documentário brasileiro do festival É Tudo Verdade 2006 e vencedor de outros 20 prêmios; e o telefilme Uma Gôndola para Nova Veneza, exibido no Canal Brasil, entre outros. Foi diretora assistente do longa documentário Hércules 56 (2007), de Silvio Da-Rin. Está preparando o lançamento e a campanha de impacto dos longas documentários Os 80 Gigantes, exibido em mostra competitiva no 39º Festival del cinema Ibero Latino-americano de Trieste 2024; e Noel Rosa – um espírito circulante, que estreou no Festival do Rio 2024. Atualmente desenvolve seus primeiros projetos de ficção como diretora, Rumor, longa-metragem com roteiro de Alana Rodrigues e Helena Schoenau; e Tropicana, escrito em parceria com a roteirista Claudia Lage.
Como produtora executiva, é produtora criativa de Torniquete, com direção de Ana Catarina Lugarini e roteiro dela e de Alice Name-Bontempo, com Marieta Severo, Sali Cimi e Renata Grazzini, em finalização. Fez Auto de Resistência, de Lula Carvalho e Natasha Neri, vencedor do Festival É Tudo Verdade 2018; Praça Paris, de Lúcia Murat; a 3ª temporada da série Se os homens são de marte é para lá que eu vou, produção da Zola Filmes com Mônica Martelli, entre outros projetos, com destaque para o relançamento da revista Filme Cultura. Tem formação em Jornalismo e é mestranda em comunicação Social.
Produtor e profissional de pós-produção há mais de 20 anos no mercado, é o produtor e responsável técnico por todas as produções da Sambaqui Cultural. Seus trabalhos mais recentes na finalização são a super-série Pedaço de Mim, de Maurício Farias produzido por A Fábrica para Netflix; e 3ª e 4ª temporadas da série A Divisão para a Globoplay. Fez ainda a supervisão de pós-produção do longa de ficção Pai em Dobro, dirigido por Cris D’Amato e estrelado por Maisa, para Netflix; e o longa-metragem Não Vamos pagar Nada, com Samantha Schmütz e direção de João Fonseca. Ambas produções de A Fábrica. Em 2019 foi o finalizador do filme Minha Mãe é uma Peça 3, com Paulo Gustavo e dirigido por Susana Garcia, por Migdal Filmes, e em 2018 Minha Vida em Marte, com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, dirigido por Susana Garcia, por A Fábrica. No mesmo ano, finalizou ainda a ficção Ana e Vitória, de Matheus Souza. No documentário, finalizou recentemente o longa Mangueira em Dois Tempos, de Ana Maria Magalhães, que estreou no Festival do Rio 2019; e as séries documentais Sopro, de Beth Formaggini, e Amores Cubanos, de Alice de Andrade.
Foi Gerente de pós-produção de A Fábrica; coordenador de pós-produção na Giros Produtora, Conspiração Filmes, Estúdios Mega e Casablanca/Teleimage. Trabalhou na finalização de dezenas de filmes, entre eles Menino 23, de Belisário Franca; Pastor Claudio, de Beth Formaggini; As Aventuras de Agamenon – o repórter, de Victor Lopes e de outros vários nos quais esteve à frente pelas principais empresas de pós-produção paulistas nos tempos da película. Atua ainda coordenando projetos de restauração preservação e audiovisual.